Tirem suas Galochas do Baú !


Direto dos anos 80: galochas estão de volta à moda

Grifes lançam modelos com estampas coloridas e psicodélicas.
Jovens britânicos lançaram a tendência em festivais de música.
Dolores OroscoDo G1, em São Paulo

Foto: Divulgação
Modelo usa galocha da grife carioca Farm. (Foto: Divulgação)
Depois da volta da saia balonê e do jeans de cintura alta, outro clássico oitentista ensaia um revival. O retorno fashion da vez fica por conta das galochas, que estão fazendo a cabeça, ou melhor, os pés, da turma descolada.



Mas apague desde já da memória aqueles modelos caretinhas de plástico, que eram presença certa nos guarda-roupas infantis nos anos 80. As novas galochas contam com estampas ultracoloridas, material nobre e até são assinadas por grifes de luxo, como a Burberry, Marc Jacobs e Courrèges.

A mania das galochas começou em Londres, durante os grandes festivais de música. Para enfrentar a chuva e a lama que assolava as maratonas musicais, os jovens britânicos começaram a usar o calçado, normalmente utilizado mineradores e funcionários de limpeza. 

De olho na tendência, marcas destinadas ao público jovem lançaram modelos com estampas variadas, que rapidamente caíram no gosto do público.

A loja paulista Lita Mortari importou alguns modelos com as famosas estampas do estilista italiano Emilio Pucci, que em apenas dois meses sumiram das prateleiras. “As compradoras tem um perfil mais dinâmico, vanguardista”, explica a estilista da marca, Elza Bastos.

Além de dinâmica e vanguardistas, as meninas que se encantaram pelas galochas Pucci também são abastadas: cada modelo sai por R$ 890.

Foto: Divulgação
Galocha com as famosas estampas Pucci sumiram das prateleiras de revendora brasileira.  (Foto: Divulgação)

 Com que roupa

Incorporar o brilho do plástico e as estampas berrantes das novas galochas é tarefa que exige boa dose de bom-senso. “A produção pode ficar ‘over’ se houver um excesso de cores no resto da roupa”, explica Renata.

A stylist Daniella Bonani sugere combinar com as galochas modelos de calça skinny ou legging (que são justas ao corpo) e nada de estampas. “O ideal é que as peças sejam mais sóbrias, porque a bota já é colorida o bastante”.

Além das roupas estampadas, a nova geração de galochas também não combina com peças volumosas. “Galocha com saias pregueadas ou pantalonas nem pensar!”, aconselha a stylist.

FONTE: GLOBO.COM

Comentários

Postagens mais visitadas