CULTURA

A moda original da África do Sul









Fonte:http://mydamnblog.com/

















Alta Costura  Por Nick Cave

Nick Cave é escultor, dançarino e artista performático, este norte-americano combinou elementos da alta costura em seu trabalho, elaborando um estilo artístico singular, pouco difundido e explorado. Estes soundsuits são esculturas vestíveis, focados na forma, abstração e fantasia, que incorporam padrões intensos pela utilização dos mais diversos materiais disponíveis – entre eles, cabelo humano. Parte da sua obra foi exposta na exposição do MAM de Salvador Transit_Salvador.


Confira o Vídeo do Artista





Fotos da Exposição Transit_Salvador e Outras Exposições do Artista 







Essa instalação faz parte de uma série de obras que se adaptam e vestem o corpo humano. A forma singular como cada obra é concebida confere àquele que o veste uma nova identidade, tal como acontece no teatro. Trata-se de uma 
nova descoberta de nós mesmos, das nossas limitações performáticas, da linguagem do corpo e da nossa relação com o espaço. Cave já exibiu seu trabalho em diversos museus e galerias, sendo atualmente um dos grandes nomes da cena contemporânea mundial. ( Texto Retirado do site do MAM, feito por Luiz Oliveira Filho)





Willow Smith










Ana Costa 
http://umquetenha.org/uqt/?cat=545



Roberta Sá















Casa cinematográfica vira hotel no Uruguai











Samba do Bom

Jorge Riba
JORGE RIBA. Músico, Cantor, Compositor, arte-educador, dançarino, produtor cultural, empresário e principalmente amante do samba e das artes.  Ariano de abril de 65, recifense da gema, nascido na Boa Vista foi criado no Morro da Conceição e nas praias de Rio Doce.
Com vinte e nove anos de carreira artística dedicados ao desenvolvimento e reconhecimento da cultura afrodescendente no estado de Pernambuco, Jorge Riba é sócio fundador dos primeiros afoxés de Recife, sendo um dos primeiros compositores de musicas para estas agremiações, e um dos maiores incentivadores à criação dos blocos afros e afoxés do estado. Até os dias atuais Jorge Riba é reconhecido enquanto um dos principais Akewis (cantores) de afoxé de Pernambuco.
Filho de Sambista, Sambista tinha de ser. Desde menino já se aventurava nas baterias das escolas de samba da periferia de Recife e Olinda. Sua mãe, Velha Guarda da GRES
Gigante do Samba foi por muito tempo responsável pela “Ala dos Pretos Ricos” da Escola.
Hoje, Jorge Riba, é um dos principais responsáveis pelo movimento de “retorno” ao samba, trazendo de volta às rodas das juventudes da Região Metropolitana do Recife. Iniciando com o Grupo Zé Cafofinho e posteriormente com “O Fino do Samba” Jorge Riba trouxe de volta, aos mais esquecidos, a beleza da composição de um bom samba de Raiz. Sócio Fundador do Movimento dos Compositores de Samba de Pernambuco, e ex-integrante da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco “Jorge (Seu) Riba” ou apenas JORGE RIBA ou SEU RIBA, o filho de dona Alzira Ribeiro, manda ver com composições que falam de auto-afirmação como cidadão afrodescendente e amante imensurável das belas coisas da vida.
Em definitivo como Sambista, Seu Riba vem atuando em palcos e festivais de Recife e Olinda e fora do estado e do país, sendo responsável por rodas de sambas onde se reúnem a tradição da velha guarda com o bom gosto dos amantes do samba de raiz.

Texto retirado:


 Latest tracks by jorge riba 


A Melodia  Dengosa de Sara Tavares











FLOR DO DESERTO


ATORES: Liya Kebede, Sally Hawkins, Craig Parkinson, Meera Syal Soraya
DIREÇÃO: Sherry Hormann
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 124 min.
DISTRIBUIDORA: Imovision
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 Anos


O filme conta a história real sobre a vida da ex-modelo e hoje embaixadora da ONU,
 Waris Dirie. Como num conto de fadas, a somaliana Waris se tornou uma das mais
 desejadas top models. Nascida numa família de criadores de gado nômades,
sua fascinante trajetória a levou dos desertos do Noroeste da África para as passarelas
 e revistas de moda mais prestigiadas do mundo.

Postagens mais visitadas