Tendência PrimaVerão

color blocking
Inpiração do anos 80

Apesar dessa tendência ser batizada com um novo nome, essa idéia de combinar cores fortes em um look, já foi utilizado nos anos 80.Compare as imagens.
A primeira a moda dos anos 80, que se destaca com cores pesadas e fortes em tecidos leves. A segunda o desfile de verão da Gucci foi invadido pelo color blocking.



Foto:Reprodução Culturamix.com



Foto: Getty Images

Color blocking é a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Apesar de não ser um termo novo (no Brasil a marca Neon aposta fortemente no estilo color blocking. Nas coleções internacionais, Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci são adeptos do colorido), os looks à la cores blocadas ou cores em bloco têm tido a cada temporada mais adeptos, inclusive no inverno.

O mundo das celebridades está cheio de "usuárias" das cores em contrastes ou em camadas: Jennifer Lopez, Olivia Wilde, Katy Perry, Kate Bosworth, Rihanna e até mesmo a rainha Elizabeth II (que apareceu com um modelo amarelo bordado de raios de sol na manga e na gola da estilista Angela Kelly durante o casamento de Catherine Middleton com o príncipe William).

Para se ter uma ideia precisa do que é o color blocking, pense no quadro Composição de Mondrian e no jogo de cores apresentadas. O preto, branco e as cores primárias em linhas verticais e horizontais. Atualize este colorido para as mil possibilidades que a industria têxtil pode oferecer e... voilá, eis que se tem um look em color blocking que inclusive pode ser ton-sur-ton (mesma cor e diferentes tonalidades).

foto: Reprodução Arara Fashion

A consciência de como combinar as cores é muito importante, pois só assim você não corre o risco de ficar parecendo um integrante da banda Restart ou como se estivesse vestindo uma bandeira. Para isso, o Terra listou algumas dicas para arrasar no color blocking, veja:

1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;

2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";

3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;

4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;

5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;

6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking;

A maquiagem também segue a tendência, mas cuidado pra não exagerar na combinação!

 

foto: Reprodução Arara Fashion



Foto Revista Estilo

Fontes: Cultura Mix
Reprodução: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas