segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Ser mãe :ROTINA

Resolvi falar da minha nova fase.

Umas das formas que melhor me expresso é através da escrita, até mais que desenhar, eu não saberia desenhar tudo que estou passando.
Minha intenção com esse texto é tentar ajudar outras mulheres que são mães e trabalham em casa, nessa tripla jornada... e sou mãe de três, um de oito anos, e um casal de gêmeos, de um ano 4 meses.

Sei que vou demorar de escrever, pois o tempo das prioridades não permite alguns ajustes. Tenham paciência. Alias tenho aprendido aplicar essa palavra. Sem ela não consigo realizar muita coisa, pois nem tudo depende de mim. Você vai entender do que eu estou falando.

Minha rotina é super puxada, acordo 6:30h da manhã, ou quando as crianças acordam, que pode variar as vezes mais cedo, 5h ou mais tarde 7h. São os despertadores mais fofos, me acordam assim "mamãe, mamãe".
Pronto, deixo brincando um pouco enquanto vou ao banheiro, deixo no berço e do banheiro os observo... e só quem é mãe vai entender. Depois deles chegarem não sei o que é um banho longo, pense aí, eu no banheiro e eles ali... tranquilo? Não, eu tomo um banho de "susto" rs ah pára muita intimidade pra compartilhar. Pra mim é primeiro eles. Esqueço de mim, isso não é bom...mas é o que dá pra fazer. Até porque ainda tenho que acordar o mais velho, colocar pra tomar banho, dar café e colocar pra uma pessoa que me ajuda leva lo a escola, já desci viu, a escada. E aqui em baixo eu faço isso tudo. Nossa escrevendo eu estou vendo o quanto faço em menos de 1h. Nem queira saber como desço.
Paralelamente faço a vitamina dos bebês e o café da manhã de Theo, coisas de ninja que ainda coloca água pra ferver, vou parar um pouco pra atender telefone...gente não já sabe que pela manhã eu não tenho tempo de respirar imagina atender telefone. Achei melhor deixar ele de escanteio, e o zap fica cheio de mensagens, as 10h eu consigo verificar. Voltando , Theo já foi pra escola, começo a higienizar o cercadão, gente é enorme pra caber gêmeos . Limpo o chão com, soube que vinagre é muito bom, e ainda tem emborrachado que colocamos no chão, são vários, ah não contei mas são muitos, limpo um por um ! Não sei se é a melhor técnica mas é como faço. Escrevendo aqui e relendo pode até me ajudar a ver onde posso melhorar, otimizar etc. Ah água já esquentou ( aprendi que não pode ferver não faz bem pra eles) e agora quem vai primeiro no banho? Não tem idade pra "par ou impar". meu critério é quem está com a fralda suja, depois quem já está irritado master, e quem tá com cara de soninho e quer logo se banhar. Muito importante na rotina deles respeitar os horários que eles já estão acostumados. Você reparou que ainda não tomei cafe né? Calma, vai chegar a hora estava comendo uns pães e bebendo um suco ou vitamina enquanto fazia essas coisas.
Hora do banho hora feliz, ebaa!! Depois limpar orelhas, verificar os corpos, passar repelente ( que repasso de tempos e tempos) pentear cabelos, cortar unhas, dar vitaminas, xaropes, escovar dentes ufa!  Parece maratona, né?Depois disso as vezes eles dormem, as vezes querem o cercadão.

Agora chega a hora que eu sento...dentro do cercadão pra brincar um pouco...e a comida já está me esperando, me olhando, observo eles e começo a preparação da comida, na cozinha. Já tentei fazer algumas coisas no dia anterior, tipo o arroz e feijão...vou fazer um post só de comida, nutrição natural, tenho estudado isso, e psicologia infantil. Hoje é pra falar da rotina. Então paro umas 10h pra o lanche, e volto nesse meio tempo coloco algumas roupas pra lavar, na santa maquina com sabão de coco.

Meus amores dormiram. Dá pra tomar café ...
Acordam ando um pouco no quintal, muito importante pra o desenvolvimento deles. Correm, brincam e jogam bola.

O mais velho chega da escola, vai tomar banho ( essa parte é difícil, essa idade a fase de não gostar de banho é terrível) simultaneamente coloco a comida dos três.
E  num passe de mágica dou comida aos dois, nem me pergunte como eu consigo...fui escolhida pra essa missão de cuidar de gêmeos, tenho que dar conta.

E então depois escovo os dentes deles, e verifico se o mais velho também escovou. Ele faz o dever eu auxilio enquanto já penso no lanche deles.
Dormem a tarde, as vezes. Agora posso estender a roupa, ai meu deus a roupa que coloquei na máquina pela manhã!

É assim mesmo, não tenho clone pra me ajudar, faço sozinha. rs

Quero registrar um personagem importante que é meu padrinho, desde que as crianças nasceram me ajuda e apoia. Quando preciso sair para fazer o mercado ou outras coisas, ele fica tomando conta das crianças. Não serei injusta com outras pessoas, existem algumas que me ajudam. Mas essa homenagem  pra ele é também pra representar essas pessoas.

De de tarde para noite preparo o banho o mingau, escovo os dentes e o soninho deles chega. Estou introduzindo a janta, difícil mas necessário.
Ai você pensa que eu vou descansar
? E que horas você acha que escrevo aqui e faço as minhas coisas? A noite rs
Mas sou bem feliz com isso tudo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias