sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fashion Business



O aluno do curso técnico de design do Senac Rio, José Augusto de Melo, se encantou hoje (quinta-feira 26) com uma nova descoberta. Ele era um dos alunos que deixou o espaço físico dos cursos técnicos para dar continuidade, ou fazer novas experiências, nos laboratórios que ocupam o lounge do Senac Rio Fashion Business. “Até o feio pode ficar bonito”, empolgou-se Melo, durante o aprendizado sobre tratamento de imagem (photoshop) no Laboratório de Fotografia. Nos demais laboratórios não era muito diferente. A partir do conceito “aprender fazendo”, o Senac Rio transferiu os alunos de seus cursos para aulas ‘ao vivo’, que podem ser observadas pelos visitantes. A idéia dos cursos é que eles saiam da sala de aula aptos a praticar sua futura profissão. No Laboratório de Beleza, por exemplo, os alunos aprendem tudo sobre maquiagem com diversos instrutores. Eles se integram aos vizinhos de fotografia, que clicam os modelos maquiados antes e depois.




O espaço inclui ainda laboratórios de Desenho de Moda, Design de Interiores, Moulage (técnica de moldar tecidos ao corpo) e Jóias, onde é desenvolvido um moderníssimo curso de Rinoceros. Os alunos aprendem a desenhar e modelar jóias a partir de um software de computador e o protótipo já sai pronto em cera para ser fundido. Já a editora Senac exibe os livros que edita e vende com 20% de desconto. Fashion Marketing, de Glória Kalil, lançado na terça-feira 24, já estava esgotado. Dez computadores instalados no Espaço Cyber do lounge podem ser usados por qualquer visitante. Muitos aproveitam para fazer blogs e até para checar preços de mercadorias antes de um encontro agendado. Para os criativos, o SESC Rio abriu em seu espaço interativo um concurso diário, que premia a melhor frase sobre Moda e Cultura com hospedagem gratuita no hotel em Nogueira (Região Serrana).



Na fronteira entre o lounge e o Salão Tech, uma monumental instalação do cenógrafo Rostand Albuquerque dá um toque entre futurista e artesanal ao espaço, com um emaranhado de cordas e tecidos estampados que pendem do teto. É um conjunto de iniciativas que vão de encontro ao tema do 18º Senai Rio Fashion Business: Trans-Formação.

Texto Blog fashion business

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias